UEMA lança Portal de Egressos

Por em 23 de fevereiro de 2021

d1cfee31-dc7f-4824-a445-cc8222ecf7c6A Universidade Estadual do Maranhão lançou, nesta segunda (22), por meio da Coordenação de Atividades Extracurriculares (CAEX) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), o Portal ALUMNI UEMA.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, “o Portal objetiva fazer o mapeamento e acompanhamento dos egressos dos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. E é com imensa satisfação que colocamos o Portal dos egressos no ar. Foi uma construção que tivemos prazer em fazer. Espero que todos contribuam para que o espaço se desenvolva cada vez mais”.

O vice-reitor Walter Cannales destacou que foi um trabalho muito esperado. “Em meio a tantas notícias de desalentos no dia a dia, causando empecilhos no nosso trabalho, quando conseguimos concretizar uma ação assim nos sentimos realizados. Agora temos que olhar pra frente, usar e divulgar o portal. Que todos os egressos possam entrar e usufruir desse espaço dedicado a eles”, disse ele.

“A ideia do Portal é pra fomentar a consolidação definitiva dessa grande rede de integração e relacionamentos formada por estudantes da Uema. De todos os tempos de sua trajetória. Permitir que o orgulho de ser Universidade Estadual do Maranhão que nós celebramos hoje seja também representado por todos aqueles que por aqui passaram. Momento tão aguardado. Que possamos nos conectar definitivamente com essas pessoas que jamais deixarão de ser Uema. Que sejamos capazes de a cada dia dar um laço nesse imenso tecido que começamos a construir a partir de agora. Estou certo de que isso servirá de inspiração para nossos futuros estudantes. Que possam ouvir os depoimentos, conhecer as experiências e se inspirar para chegarem na Universidade e construírem suas principais histórias. Que os egressos possam usufruir deste instrumento. Se cadastrem. Participem. Façam parte dessa comunidade que foi cuidadosamente pensada para oferecer a vocês essa volta à casa da Universidade. Sejam bem vindos ao seu portal, ao meu portal, ao Portal Alumni”, destacou o reitor Gustavo Costa.

9186dc68-b698-422b-bd1c-b165bc9de515

A plataforma é composta de uma área de egressos, cujo acesso se dá pelo cadastramento do usuário. As informações fornecidas esclarecem aspectos referente ao campus da UEMA onde foi concluído o curso de graduação ou pós-graduação, onde o egresso se encontra atualmente e quais atividades estão exercendo. O ambiente dispõe ainda de área de depoimentos, de oportunidades de mercado de trabalho, de políticas institucionais de egressos, de galeria, entre outras opções.

As informações prestadas pelos usuários serão visualizadas através de gráficos e de APIs de geolocalização do Google, e permitirão ao usuário acessar sua área particular no portal. Nessa área, serão disponibilizados cadastros adicionais em que o usuário poderá fornecer dados complementares sobre a trajetória de sua vida acadêmica.

Acesse o portal no link: www.egressos.uema.br.

Por Paula Lima