UEMA realiza Campanha “Fevereiro Roxo”

Por em 5 de fevereiro de 2021

WhatsApp Image 2021-02-05 at 14.39.29O “Fevereiro Roxo”, assim como outras iniciativas, é uma campanha de conscientização sobre 3 doenças: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer.  O lema escolhido deste ano é “Se não houver cura que, no mínimo, haja conforto”. Logo, apesar de ser uma doença incurável, não significa que o portador não possa ter qualidade de vida.

Por isso, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida e do Serviço Social e Médico, foca compartilhar informações alertando toda a comunidade acadêmica sobre a importância do combate às essas doenças, visando o diagnóstico precoce e, desta forma, aumentar as chances de resposta positiva ao tratamento, podendo até mesmo retardá-los.