UEMA realiza Colação de Grau Virtual unificada de nove campi

Por em 4 de fevereiro de 2021

colação de grau unificada

Na tarde de ontem (3), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou uma Cerimônia Virtual de Colação de Grau que reuniu formandos do primeiro semestre de 2020 de 9 campi da IES.

Um total de 326 concludentes dos campi Caxias, Timon, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Colinas, Pedreiras, São João dos Patos e Pinheiro receberam Grau em blocos de: Bacharel, Licenciado, Bacharel e Licenciado; e Título de Tecnólogo.

Em seu discurso, o reitor Gustavo Costa enfatizou os desafios enfrentados por alunos, professores e servidores no desenvolvimento de suas atividades durante a pandemia, ressaltando o empenho de todos para continuarem a produzir ciência.

“Que cada um possa levar consigo como missão o compromisso com a esperança, com a promoção da solidariedade, fraternidade. Nós precisamos combater o obscurantismo. Só somos capazes de fazer isso com honestidade intelectual, integridade e, principalmente, muito amor e respeito ao outro. Este dia, simbolicamente, representa uma prestação de contas da nossa UEMA ao povo do Maranhão, quando temos a possibilidade de devolver vocês à sociedade preparados para refletir e construir oportunidades. Sejam muito felizes nessa caminhada profissional”, comentou.

Para a oradora Flávia Freitas, concludente do Curso de Letras, do Campus Pedreiras, o momento foi de relembrar os motivos e experiências que levaram cada formando a alcançar seus objetivos acadêmicos.

“Cada formando traz consigo o sentimento único, seja da realização de um sonho ou a busca da estabilidade financeira.Superamos a nós mesmos e chegamos onde muitos duvidaram. Foram anos de dedicação, alegrias, choros… Todas as pedras que surgiram em nossos caminhos foram usadas para alicerçar a nossa vitória”, refletiu.

Na solenidade, todos os diretores dos campi foram representados pela diretora do Campus Timon, Edite Sotero, que entregou uma mensagem de esperança e força aos formandos diante da nova etapa que irão vivenciar depois da graduação.

“O conhecimento é inacabado. O Curso Superior não deve ser o fim da trajetória educacional, mas a mola propulsora para novas descobertas, conhecimentos e desafios. Parabenizo cada formando e seus familiares por esta conquista. Parabenizo também a UEMA por ter encontrado luz diante da enorme escuridão que se acometeu no início de 2020. Somos fortes,somos guerreiros, somos bravos!”, disse.

Assista a Cerimônia completa: Colação de Grau 2020.1

Por: Débora Souza