UEMA realiza última Cerimônia de Colação de Grau Virtual 2020.1

Por em 11 de fevereiro de 2021

colação de grau última

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, ontem(10), a Cerimônia Virtual de Colação de Grau conjunta dos formandos de nove campi da IES, concluindo as colações de grau relativas ao primeiro semestre de 2020.

Na solenidade, 373 concludentes dos campi Santa Inês, Bacabal, Lago da Pedra, Balsas, Zé Doca, Grajaú, Barra do Corda, Presidente Dutra e Itapecuru-Mirim celebraram a conquista do diploma universitário.

Para o reitor Gustavo Costa, esse evento simbólico ressalta o papel da universidade na formação cidadã de milhares de jovens. Além disso, deixou um alerta aos novos profissionais.

“A responsabilidade de vocês não é só com o hoje, o aqui e o agora, mas é com o futuro. Vocês representam a geração que, daqui a alguns anos, vai contar melhor do que nós a história do que estamos vivendo. Buscarão novas soluções, construirão novas respostas em todas as áreas. A pandemia igualou todos nós de forma democrática e criou para todos uma obrigação coletiva. Muitos desafios nos aguardam. E aguardam vocês, novos profissionais! Há a necessidade de repensarmos o mundo que vivemos. Repensar a nossa forma de produzir, consumir e de conviver”,disse.

O representante dos diretores dos campi foi o professor Luciano Façanha, diretor do Campus Balsas, que trouxe uma mensagem de encorajamento aos concludentes.

“Atores principais deste momento, mais do que nunca, o Maranhão e o Brasil precisarão do conhecimento e profissionalismo de vocês. Sejam agentes transformadores nas áreas que escolheram. Propaguem o conhecimento, a ética, o respeito ao próximo e à profissão. Inovem, aprimorem, desafiem a si mesmos”, enfatizou.

Já o orador Tiago Viana, do Curso de Letras – Campus Lago da Pedra, que representou todos os formandos da cerimônia, destacou o apoio dos familiares e corpo acadêmico pelo incentivo durante a trajetória acadêmica de cada estudante.

“A grande verdade é que, sem as nossas relações familiares e afetivas, seria quase impossível caminhar até o fim. Por isso, quero destacar a nossa infinita e eterna gratidão pela família e todos que nos ajudaram de maneira direta e indireta. Outra parte relevante por todo nosso sucesso de hoje são nossos professores e colegas que cabem juntos no mesmo pódio”, agradeceu.

Por: Débora Souza