UEMA realizará Roda de Conversa sobre a Divulgação Científica e os desafios da comunicação com a sociedade

Por em 22 de março de 2021

WhatsApp Image 2021-03-19 at 18.22.34A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Coordenação de Assistência Estudantil da PROEXAE, realizará na próxima quarta-feira (24), às 17 horas, mais uma edição do projeto Roda de Conversa da Assistência que abordará o tema: “Divulgação Científica e os desafios da comunicação com a sociedade”.

A palestra será realizada pela jornalista da Universidade Federal de Viçosa Léa Medeiros que atua como produtora e diretora de programas de divulgação científica, assessora de imprensa da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, consultora de divulgação da Ciência e Membro da Rede Mineira de divulgação científica da Fapemig.

De acordo com Léa Medeiros, o tema é muito relevante pois nunca foi tão falado sobre Ciência e da sua importância nestes tempos de negacionismo científico.

A mediadora será a Coordenadora de Assuntos Estudantis da PROEXAE, professora Marília Martins que destacou: “A pandemia do novo coronavírus trouxe a importância da divulgação científica e a necessidade de maior aproximação da sociedade com a ciência”.

A transmissão será via Youtube – Canal de Cultura – Uema e poderá ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=RltuOTFdnUU.

Por: Karla Almeida