Vice-reitor Walter Canales participa de lançamento do edital para ampliação do prédio do Centro de Ciências da Saúde do Campus Caxias

Por em 29 de março de 2021

WhatsApp Image 2021-03-29 at 15.07.27

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, participou, hoje (29), no Palácio dos Leões, do lançamento do edital de licitação para ampliação do prédio do Centro de Ciências da Saúde do Campus Caxias.

Walter Canales, que representou o reitor Gustavo Costa, esteve reunido com o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a deputada estadual Cleide Coutinho; o deputado estadual Adelmo Soares; além dos secretários Diego Galdino (Segov), Catulé Júnior (Setur), Rubens Júnior (Articulação do Maranhão) e Márcio Honaiser (Sedes).

Durante a reunião, ocorreu o lançamento do edital e a assinatura de ordens de serviço autorizando obras na cidade de Caxias.

Para o vice-reitor, a ampliação do prédio do Campus Caxias vai oportunizar o aumento de vagas nos cursos da área de saúde, especialmente Medicina.

“Isso é o início da concretização de um sonho por conta do interesse na duplicação de áreas para ensino e de laboratórios dos cursos das áreas médicas. Com essa obra, poderemos aumentar a quantidade de alunos ingressantes no curso de Medicina de 35 alunos por ano para 100 alunos, contribuindo efetivamente para o acréscimo de profissionais de medicina no estado do Maranhão que ainda é carente disso”, comentou.

WhatsApp Image 2021-03-29 at 15.07.09De acordo com Walter Canales, essa ampliação irá prover mais uma área de 4.200 metros quadrados, distribuída em 3 pavimentos, 14 salas de aula, 3 laboratórios e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

O governador Flávio Dino enalteceu o esforço coletivo, mesmo em um período pandêmico, para permissão de obras importantes. Além disso, comentou sobre o benefício social que ocorrerá com a ampliação do prédio no Campus Caxias.

“Conseguimos avançar, por meio da UEMA, que fez o projeto do Centro de Ciências da Saúde e nós conseguimos alocar os recursos para que seja realizado esse objetivo. Haverá, agora, o processo licitatório e a obra começa nos próximos meses em ritmo acelerado. Mais do que tijolo, cimento e concreto, é uma obra que traz benefício social porque vai propiciar a formação de mais médicos, de mais profissionais de saúde para atender o leste maranhense, o nosso estado e outros estados também”, disse.

Confira a transmissão completa aqui https://www.youtube.com/watch?v=wrhkS2uPPpo&t=797s

WhatsApp Image 2021-03-29 at 15.06.41

WhatsApp Image 2021-03-29 at 10.58.02