Editais de extensão universitária da UEMA com inscrições abertas até 30 de abril

Por em 5 de abril de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com inscrições abertas, até 30 de abril, para seleção de projetos e bolsistas dos Programas Institucionais Bolsa Cultura e Bolsa de Extensão (PIBEX) e Programa Institucional para o Desenvolvimento na Primeira Infância-ACOLHER/2021.

Todos esses programas são vinculados à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) e visam ampliar o alcance social das atividades da universidade, além de engajar os estudantes da IES em atividades extensionistas que possam contribuir em suas formações acadêmica e cidadã.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma do SigUema/Programas e Projetos, na aba Módulo de Extensão.

Neste ano, o Programa Bolsa Cultura oferta 48 bolsas de extensão do Programa Campus Cultural – Uema; o PIBEX oferece 250 bolsas e o ACOLHER 30 bolsas.

Os requisitos para submissão de projetos, compromissos e requisitos do orientador e do bolsista podem ser consultados nos editais:

Bolsa Cultura –> Edital PROEXAE Nº 02/2021
PIBEX –> Edital PROEXAE nº 03/2021
ACOLHER-> Edital PROEXAE Nº 04/2021

Saiba mais sobre cada Programa

IMG_20210226_191915_024

Bolsa Cultura – é uma Bolsa de Extensão do Programa Campus Cultural – UEMA que tem por objetivo promover ações, registros artísticos e culturais de forma a integrar saberes, habilidades e expressões literárias, musicais, performáticas, visuais, desportivas e outras, na relação universidade e sociedade.

IMG_20210226_191915_027

PIBEX – Tem como objetivo conceder bolsas de extensão a discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEMA, contribuindo para a sua formação acadêmico-profissional, em um processo de interação entre a Universidade e a sociedade em que está inserido, por meio do desenvolvimento de projetos de extensão. A bolsa é concedida ao aluno da UEMA entre o segundo e o penúltimo período, indicado pelo professor coordenador do projeto, com vigência da bolsa de 12 (doze) meses.

IMG_20210226_191915_041

ACOLHER – Apoia projetos de extensão universitária voltados às ações para o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância. Entende-se por primeira infância o período compreendido da gestação até a criança completar os seis anos de idade.

Por: Débora Souza