Estudante de Química do Programa Ensinar tem artigo publicado em livro científico


Por em 12 de abril de 2021



Atividade experimental desenvolvida pelo estudante Everaldo Sousa

Atividade experimental desenvolvida pelo estudante Everaldo Sousa

Atividade experimental desenvolvida pelo estudante Everaldo Sousa

Atividade experimental desenvolvida pelo estudante Everaldo Sousa

O acadêmico de Química do Programa Ensinar, Everaldo Nicomedio Santos Sousa, teve seu artigo “Ensino da Química no 8ª serie/ 9°ano por meio de atividades experimentais: A importância de se trabalhar conteúdos de química no ensino fundamental nas escolas da rede pública no Município de Anajatuba- MA” publicado no livro “Química: debate entre a vida moderna e o meio ambiente 2” .

O trabalho teve orientação da Professora Dra. Vera Lúcia Nunes e está presente em um dos capítulos do livro com o título “Melhoria da aprendizagem de Química no ensino fundamental: aulas experimentais através de kits didáticos para estudantes do nono ano.”

“Química: debate entre a vida moderna e o meio ambiente 2” foi publicado pela Editora Atena, com sede em Londrina, no Paraná, e tem como organizador Cleiseano Emanuel da Silva Paniagua, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Everaldo conta que para essa publicação eles fizeram uma versão “aprimorada”, atendendo às exigências da editora. “Com isso elaboramos um novo projeto, mantendo o mesmo foco, mostrando a química de forma mais objetiva para que possamos atrair o interesse dos alunos”, destacou.

O artigo agora tem conceito B2 e o trabalho do estudante seguirá sendo desenvolvido.

A Professora Vera salienta que os textos, tanto o publicado anteriormente (acesse AQUI) quanto a nova publicação “poderão subsidiar reflexões e práticas sobre o ensino de Ciências/Química nas escolas da educação básica”.

Em relação ao apoio da UEMA, a docente destaca a “importância do Programa Institucional de Bolsas e Extensão, vinculado à PROEXAE, que concedeu a bolsa ao aluno do Ensinar para desenvolver esse trabalho”.

Confira a publicação AQUI.

livro

Por Tayna Abreu/Programa Ensinar  



Últimas Postagens