Estudante de Química do Programa Ensinar tem artigo publicado em livro científico

Por em 12 de abril de 2021

Atividade experimental desenvolvida pelo estudante Everaldo Sousa

O acadêmico de Química do Programa Ensinar, Everaldo Nicomedio Santos Sousa, teve seu artigo “Ensino da Química no 8ª serie/ 9°ano por meio de atividades experimentais: A importância de se trabalhar conteúdos de química no ensino fundamental nas escolas da rede pública no Município de Anajatuba- MA” publicado no livro “Química: debate entre a vida moderna e o meio ambiente 2” .

O trabalho teve orientação da Professora Dra. Vera Lúcia Nunes e está presente em um dos capítulos do livro com o título “Melhoria da aprendizagem de Química no ensino fundamental: aulas experimentais através de kits didáticos para estudantes do nono ano.”

“Química: debate entre a vida moderna e o meio ambiente 2” foi publicado pela Editora Atena, com sede em Londrina, no Paraná, e tem como organizador Cleiseano Emanuel da Silva Paniagua, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Everaldo conta que para essa publicação eles fizeram uma versão “aprimorada”, atendendo às exigências da editora. “Com isso elaboramos um novo projeto, mantendo o mesmo foco, mostrando a química de forma mais objetiva para que possamos atrair o interesse dos alunos”, destacou.

O artigo agora tem conceito B2 e o trabalho do estudante seguirá sendo desenvolvido.

A Professora Vera salienta que os textos, tanto o publicado anteriormente (acesse AQUI) quanto a nova publicação “poderão subsidiar reflexões e práticas sobre o ensino de Ciências/Química nas escolas da educação básica”.

Em relação ao apoio da UEMA, a docente destaca a “importância do Programa Institucional de Bolsas e Extensão, vinculado à PROEXAE, que concedeu a bolsa ao aluno do Ensinar para desenvolver esse trabalho”.

Confira a publicação AQUI.

livro

Por Tayna Abreu/Programa Ensinar