NOTA DE PESAR – Professor Geraldo de Magela Fonseca

Por em 3 de abril de 2021

notadepesar-1A Universidade Estadual do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ciências Tecnológicas, GERALDO DE MAGELA FONSECA, ocorrido ontem, dia 01 de abril.

Alem de professor, Geraldo foi arquiteto da Prefeitura Municipal de São Luís e da Secretaria de Estado de Infraestrutura, tendo exercido vários cargos de direção e assessoramento.

Na UEMA, lecionou inicialmente no curso de Engenharia Civil e posteriormente no curso de Arquitetura e Urbanismo. Em ambos, contribuiu decisivamente para o aprimoramento pessoal e profissional de gerações de estudantes, tendo sido um exemplo de companheirismo e de dedicação ao trabalho. Deixa um grande legado ao ensino superior e à arquitetura e ao urbanismo do Maranhão.

A UEMA solidariza-se com familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

São Luís, 02 de abril de 2021.

Prof. Gustavo Pereira da Costa
Reitor