Procedimentos para confirmação de matrícula via SigUEMA

Por em 12 de abril de 2021

WhatsApp Image 2021-04-12 at 07.22.00

Para efetuar a matrícula é necessário confirmá-la, caso contrário, a matrícula não será concluída e estudante ficará impedido de cursar as disciplinas selecionadas.

Caso haja dúvidas de como realizar a sua matrícula, siga as seguintes instruções:

1. Acesse o SigUema Acadêmico, entre no portal discente e na parte superior do menu clique na opção Ensino → Matrícula Online → Realizar Matrícula
2. Após seguir esses passos, inicie a seleção das turmas. Automaticamente, as disciplinas disponíveis irão aparecer na tela para seleção. É necessário atenção na escolha das suas disciplinas. Se optar pela busca de turmas abertas, fique ATENTO(A) para não se matricular em uma disciplina que não seja equivalente com as das estruturas curriculares relativas ao período ou que esteja sendo oferecida em outro campus da IES.
3. Após efetuar a seleção das turmas, clique na opção “Adicionar turmas selecionadas” e, ao ser direcionado para a página posterior, clique em confirmar matrícula. Apenas essa opção garantirá que a sua matrícula foi, de fato, efetuada.
E, lembre-se, faça o download e salve o comprovante de matrícula, ele é a garantia de que a matrícula foi realizada com sucesso.