UEMA fica em primeiro lugar no ranking de aprovados da OAB/MA

Por em 29 de abril de 2021

WhatsApp Image 2021-04-29 at 17.38.47

O curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus São Luís, lidera ranking dos aprovados no XXXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na seccional Maranhão.

De acordo com o resultado, a UEMA lidera a lista com uma pontuação de 47,83%, sendo 19 inscritos e 11 aprovados.

“Esse desempenho é a união de uma boa base acadêmica aliada à dedicação de cada estudante em conquistar seus objetivos. E ficamos muito felizes com esse resultado. Então, parabéns aos estudantes e aos colegas docentes. Qualidade comprovada”, disse o Reitor Gustavo Costa.

Para a diretora do Curso de Direito da UEMA, Jaqueline Demétrio, esse desempenho é resultado de uma boa base acadêmica aliada à dedicação de cada estudante em conquistar seus objetivos. “As aprovações são consequência de que estamos oferecendo um bom curso aos nossos discentes”, destacou.

Ao todo, participam do ranking 24 instituições maranhenses de ensino superior.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame compreende a aplicação de prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha; e de prova prático-profissional, na qual é exigida a redação de uma Peça Profissional e a resolução de quatro questões escritas discursivas. As provas são obrigatórias e eliminatórias.

Veja lista completa AQUI.

Por Paula Lima