UEMA lança editais PIBIC e Ações Afirmativas

Por em 30 de abril de 2021

O período de submissão será até dia 31 maio. Clique aqui para se inscrever

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – PPG/Uema divulgou edital para seleção de projetos e orientadores do Programa de Iniciação Científica do CNPq/Uema/FAPEMA. O período de submissão será de 01 a 31 de maio.

A chamada pública tem como objetivos estimular pesquisadores produtivos a envolver estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e artístico-culturais da UEMA, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de pesquisa e contribuir para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa.

Cada professor só poderá ser contemplado com no máximo quatro quatro bolsas, distribuídas por titulação e instituição de fomento, e uma cota de pesquisador voluntário. Serão oferecidas 73 bolsas pelo programa PIBIC/CNPq, 250 bolsas pelo programa PIBIC/FAPEMA e 200 bolsas pelo Programa PIBIC/Uema, todas com vigência de setembro/2021 a agosto/2022.

A Instituição torna público também Edital para seleção de projetos e orientadores do Programa de Iniciação Científica do CNPq/UEMA – Ações Afirmativas, de 01 a 31 de maio.

Clique aqui para saber mais sobre os editais

Por: Walline Alves