Campus Caxias realizará I Semana da Biodiversidade do CESC/UEMA

Por em 7 de maio de 2021

Dia Internacional da Biodiversidade é comemorado anualmente em 22 de maio. Esta data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa conscientizar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica, além da necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta.

A partir disso, a Liga Acadêmica de Evolução Biológica – LAEB, do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura – Campus de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará entre os dias 17 e 22 de maio a “I Semana da Biodiversidade do CESC/UEMA” com o tema “Tratando da Biodiversidade em épocas de Pandemia”.

O evento tem como objetivo proporcionar discussões entorno de temas que abordam a biodiversidade local e regional, principalmente sobre o conhecimento produzido e ensinado no Campus Caxias.

O evento ocorrerá de forma remota, aberta ao público em geral, através do canal do Youtube BIOLESTE. Conta em sua programação com palestras e minicursos sobre a fauna e a flora da região Meio Norte, além disso, ocorrerão atividades com convidados especiais que abordarão temas sobre a biodiversidade de outras regiões do Brasil.

Os interessados podem se inscrever através da plataforma Even3, no link: https://www.even3.com.br/sdbdctdbeedp2021/. Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, do ensino médio e profissionais e docentes.

Por: Karla Almeida