Campus Pedreiras realiza Semana Acadêmica de Letras

Por em 7 de maio de 2021

O Campus de Pedreiras da Universidade Estadual do Maranhão realizará entre os dias 10 e 14 de maio, a I semana de Letras. O evento é uma atividade de acolhimento dos alunos para o primeiro semestre letivo de 2021 e segundo os organizadores, os professores José Antônio Vieira e Evaldo Augusto Sousa Monteiro, a proposta da semana de estudos é incentivar a prática de ações de ensino, pesquisa e extensão na instituição.

O evento contará com duas mesas redondas, uma abordará as diferentes perspectivas dos estudos literários, e outra que terá como tema as diferentes abordagens dos estudos da linguística e da língua portuguesa. Além das mesas, também serão ofertadas oficinas de pesquisa em estudos literários, estudos linguísticos e em estudos sobre o ensino de língua portuguesa e literatura.

A semana também busca a integração dos professores dos cursos de letras de outros campi da UEMA no interior do Estado. Por isso, além de expandir o convite para participação de alunos de outras instituições ou campi, o evento conta também com docentes dos campi da UEMA de Lago da Pedra, Pedreiras, Colinas, Itapecuru e Presidente Dutra na programação.

Para fazer inscrição, acesse o link https://forms.gle/aCUz9SRVsMQB74vr6

Outras informações podem ser solicitadas através do e-mail: letrascespeuema@gmail.com

Acesse a programação clicando aqui

Por: Polyanna Bittencourt