Gestores, professores e alunos estão debatendo sobre temas referentes ao ensino remoto da graduação

Por em 7 de maio de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Centro de Ciências Tecnológicas – CCT encerra hoje IV Encontro pedagógico do CCT. O evento está sendo ofertado online, no horário das 14h às 17h.

O encontro tem como objetivos: a) compartilhar experiências docentes referente ao período remoto para fins de aprimoramento no ensino da graduação; b) prestar orientações sobre as atualizações das Diretrizes Educacionais do ensino remoto em 2021 outros assuntos correlatos.

De acordo com o prof. Dr. Fernando Lima (Diretor do CCT) o Encontro Pedagógico surge como uma necessidade dos professores do Centro de estarem mais informados e alinhados com as boas práticas pedagógicas no ensino da graduação. “Esse evento é de suma importância em especial neste período remoto quando temos como desafio o correto uso e aplicação das ferramentas digitais”, disse o diretor do CCT.

Nestes dois dias estão sendo discutidos os seguintes temas: Compartilhamentos e discussões de experiências docentes no Ensino Remoto; Diagnóstico e apontamentos de situações problemas no ensino remoto durante período anteriores; Diretrizes Educacionais para o Ensino Remoto nos Cursos de Presenciais da UEMA para o ano de 2021 (Resolução Nº 1446/2021-CEPE/UEMA); Plano de Ensino para fins de aulas remotas para as Aulas Remotas de 2021 (Resolução nº1446/2021-CEPE/UEMA); e, além destes, por último teremos o tema voltado para a ações de pesquisas cientificas.

Por se tratar de temas e assuntos de interesse geral de todos os cursos da Uema o Evento está aberto para toda a comunidade da universidade.

Confira a programação de hoje

Mais informações pelo e-mail: cvct@uema.br

Por: Walline Alves