Inscrições abertas para I Webinário: “Construindo uma Universidade Sustentável”

Por em 5 de maio de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), realizará, no dia 13 de maio (quinta-feira), às 16h, o I Webinário: “Construindo uma Universidade Sustentável”.

As palestrantes serão a doutora em Ciências Biológicas e superintendente de Gestão Ambiental da UEMA, Andréa do Carmo; e a doutora em Agronomia e assessora de Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS/UEMA, Ariadne Rocha.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita pelo SigUEMA. O evento é aberto ao público externo e os participantes terão direito à certificação.

O objetivo do webinário é fazer com que os indivíduos repensem a forma de se relacionar com o ambiente, reconhecendo que o desequilíbrio ambiental pode desencadear dandos irreversíveis a todos.

O evento será transmitido ao vivo, na plataforma SigUema.

Faça sua inscrição aqui

Siga a página no instagram @aga.uema e acompanhe mais novidades

Sobre as Palestrantes

Andréa Araújo do Carmo – Doutora em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal/UNESP), Graduada em Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado (UFMA). Pós-doutoranda pelo Instituto de Pesca-SP. É docente permanente do Departamento de Biologia-UEMA e Superintendente de Gestão Ambiental (AGA/UEMA).

Ariadne Enes Rocha- Mestrado em Agroecossistemas pela UFSC e Doutorado em Agronomia pela UFPB. Atualmente é Docente do Curso de Agronomia – CCA/UEMA. Integrante do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento. Membro do Comitê de Educação no Campo do Estado do Maranhão, da Associação Agroecológica Tijupá, do Conselho da AGA – UEMA, do Núcleo de Estudos em Agroecologia do IFMA Monte Castelo, da Comissão Especial para elaboração e implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Assessora Chefe da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS -UEMA.

Por Débora Souza