PROEXAE divulga suplemento especial da Revista Práticas em Extensão

Por em 3 de maio de 2021

saiu suplemento especial

Esta edição da Revista Práticas em Extensão contempla os trabalhos apresentados na 13ª Jornada de Extensão (JOEX), realizada entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2020, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (PROEXAE/UEMA), com a temática “Rompendo fronteiras entre o conhecimento científico e as novas tecnologias de informação e comunicação”.

A 13ª JOEX surgiu como ação afirmativa de que a extensão é o mecanismo por meio do qual se  estabelece  a  inter-relação  da  Universidade  com  os  outros  setores  da  sociedade,  com  vistas  a  uma atuação  transformadora,  voltada  para  os  interesses  e necessidades  da  maioria  da  população e propiciadora do desenvolvimento social e regional, permitindo as inclusões sociais, assim como para o aprimoramento das políticas públicas por meio de um raciocínio dialético, inclusivo, interprofissional e interdisciplinar em um processo estruturado (ensino-pesquisa-extensão).

“A expectativa é de que, com esta ação, a Extensão Universitária contribua para o processo de melhoria contínua do Estado, uma comunidade de destino, ou de melhoria da polis, a comunidade política. Nesse sentido, a promoção de impacto e transformação sociais imprime à Extensão Universitária um caráter essencialmente político e ético. É importante ter clareza de que não é apenas sobre a sociedade que se almeja produzir impacto e transformação com a Extensão Universitária, mas a visão da UEMA, enquanto parte da sociedade, deve também sofrer impacto, ser transformada”, destacou o professor Felipe de Jesus Moraes Júnior, Coordenador de Extensão da PROEXAE/UEMA.

Acesse o link da revista https://ppg.revistas.uema.br/index.php/praticasemextensao.

Por: Karla Almeida