Professor da UEMA lança livro “Sobre o Espaço em Howards End: a reescritura do romance de E. M. Forster no cinema”


Por em 12 de maio de 2021



                                         

No próximo mês, será lançado o livro “Sobre o Espaço em Howards End: a reescritura do romance de E. M. Forster no cinema”, escrito pelo professor Literaturas em Língua Inglesa da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Balsas, José Ailson Lemos de Souza.

Este é o primeiro livro de autoria de Ailson Souza e resulta de uma pesquisa de Mestrado (UFC) e Doutorado (UFBA) sobre os romances de E.M. Foster, escritor britânico, e adaptações realizadas por James Ivory. 

Em seu livro, o professor Ailson Lemos traz um panorama sobre a construção do espaço em Horwards End, a reescritura desse elemento no desenvolvimento do romance no cinema, bem como o papel do espaço na releitura da obra de E.M Foster. 

O lançamento acontecerá durante uma live via Google Meet, dia 1 de junho, às 19h, e contará com a participação dos professores Carlos Augusto Viana (UFC) e Ana Cristina Carvalho (UEMA).

A participação no evento de lançamento é aberta ao público. Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3hdkAfy

A obra tem versão em e-book  e impressa. O livro impresso estará disponível no final deste mês.

Para download do e-book, acesse aqui.

Por Débora Souza



Últimas Postagens