Roda de conversa abordará politicas de enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes


Por em 11 de maio de 2021



Em alusão ao dia mundial de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, realizará no próximo dia 18, às 17h, a roda de conversa intitulada: “Diga NÃO ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: políticas para o enfrentamento”.

O evento tem como objetivo alertar e mostrar os caminhos que visem a prevenção da violência sexual e é direcionado a toda comunidade da IES.

A roda de conversa contará com a participação do Dr. Márcio Thadeu Silva Marques, 1° Promotor de Justiça da Infância e da Juventude de São Luís/MA e Professor da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão; Dra. Tacila Barbosa Nascimento de Moraes, Advogada, Tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, especialista em Violência e Saúde (Fio Cruz), Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Maranhão; Dra. Maria de Jesus Castro Reis, Advogada, Policial Federal aposentada e Presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/MA; e Janicelma Fernandes de Sousa Gualter, Pedagoga, Psicopedagoga, Mestranda em Gestão dos Sistemas de Saúde, ativista pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís.

Para fazer inscrição, clique no link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjznnekAgQP9l25FbG_Ca7cYhCNV9cJfwFilUuChcLrMaDtA/viewform?usp=sf_link

O link para acessar a sala virtual no Teams será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.



Últimas Postagens