UEMA E UNICENTRO LANÇAM O LIVRO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS FLUIDOS


Por em 13 de maio de 2021



A obra é organizada pelas pesquisadoras Ilka Serra (UEMA), Maria Aparecida Knuppel e Sheyla Horst (UNICENTRO) e está disponível gratuitamente.

                                               

Com o cenário de constante transformação da educação superior no Brasil e os reflexos da inovação na área docente, estudos e pesquisas se tornam cada vez mais necessários. Contribuindo para as discussões já existentes, acaba de ser lançado o livro “Docência no Ensino Superior em Tempos Fluidos”. A obra foi organizada pelas professoras e pesquisadoras Ilka Serra (UEMA), Maria Aparecida Knuppel e Sheyla Horst (UNICENTRO) e consta de importante participação de pesquisadores de todo Brasil, na área da educação. O livro já está disponível para download gratuitamente.

“Docência no Ensino Superior em Tempos Fluidos” reúne 10 artigos científicos elaborados por pesquisadores renomados na área da Educação e divididos em duas temáticas principais: Novas Perspectivas e Metodologias Ativas. De tecnologias educacionais à formação profissional, o leitor conhecerá um pouco mais sobre a educação superior pautada em um modelo inovador e as propostas metodológicas, experiências e análises críticas.

Para a professora Ilka Serra, coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA e co-autora de um dos artigos, a obra é uma oportunidade de entender como a dinâmica da produção de conhecimento repercute na educação superior. “Levando em consideração as mudanças e ressignificações que o processo de ensino e aprendizagem passa, é importante discutir a educação que tenha como base as convergências que deverão acontecer nas diversas pedagogias que podem ser utilizadas”, comentou a professora.

Para conferir a obra completa, basta acessar uvpr.pr.gov.br/publicacoes/

Por: Laryssa Neves



Últimas Postagens