UEMA lança edital para seleção de projetos e orientadores do PIBIT

Por em 3 de maio de 2021

programa-institucional-de-bolsas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – PPG/UEMA em conjunto com a FAPEMA e o CNPq, e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo CNPq para o Programa PIBITI/CNPq e pela Resolução n.º 242/2017-CAD/UEMA, divulgou o edital para seleção de projetos e orientadores do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação CNPq/UEMA/FAPEMA. O período de submissão será de 01 a 31 de maio.

A chamada pública tem como objetivos estimular pesquisadores produtivos a envolver estudantes de graduação nas atividades de pesquisa dirigida ao desenvolvimento tecnológico, inovação, transferência de tecnologia e empreendedorismo da UEMA, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores e contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento do desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo voltado à resolução de problemas locais.

Cada professor só poderá ser contemplado com, no máximo, duas bolsas (permitidas duas orientações de voluntários). Serão oferecidas quinze bolsas pelo Programa PIBITI/UEMA, 10 bolsas pelo programa PIBITI/FAPEMA e quatro pelo programa PIBIC/CNPq, todas com vigência de setembro/2021 a agosto/2022.

Para se inscrever acesse AQUI

Por: Karla Almeida