UEMA lança hoje o novo site da Instituição


Por em 4 de maio de 2021



A Universidade Estadual do Maranhão lançará nesta terça, 4, às 16h, o novo site da Instituição. De acordo com o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, a página oficial está moderna e atualizada. “Nosso objetivo é atender melhor aos nossos usuários. Por isso, a usabilidade é uma das características dessa remodelagem do nosso site”, frisou.

A usabilidade é capacidade do sistema em fazer com que o usuário tenha sucesso na execução de suas tarefas. Dessa forma, um site com usabilidade tem cinco atributos essenciais: é fácil de usar; é eficiente na sua utilização; é fácil de ser recordado; possui boa gestão de erros; e é subjetivamente agradável.

O reitor ainda destacou mais atributos que compõem a nova página da UEMA. “Teremos um design novo, layout bem construído, uso adequado de cores e elementos visuais com uma melhor arquitetura de informação, pensada pela nossa equipe de tecnologia da informação para melhor atender as necessidades dos nossos professores, servidores e comunidade de modo geral”, sublinhou.

Gustavo Costa apontou ainda que o processo de atualização de sites é dinâmico e necessita ser feito com frequência. “As tecnologias vão avançando e o nível de exigência daqueles que consomem informação aumentou”, afirmou o reitor.

Para o chefe da divisão de desenvolvimento de sistemas, Ronaldo de Araujo Neves, a nova página possui ainda atributos de marketing digital para tornar o site mais atrativo ao público. “Almejamos uma melhor interação com os usuários dessa plataforma de comunicação”, sublinhou.

A reestruturação do site justifica-se, principalmente, pela necessidade da UEMA de ter uma identidade virtual, além de uma melhor integração entre setores. A indigência de inclusão social também foi uma das causas da mudança.

A última reformulação da página da UEMA foi há cinco anos. “Apresentamos para a comunidade acadêmica e sociedade em geral, com muito orgulho, este novo site para que todos possam usufruir da melhor forma possível”, concluiu o reitor, Gustavo Costa.

Por: Walline Alves



Últimas Postagens