Campus de São Bento realizará I Ciclo de Palestras sobre Mudanças Climáticas


Por em 17 de junho de 2021



                     

Mudança climática é um tema muito debatido no ambiente acadêmico e abrange áreas distintas, entretanto, a comunidade em geral desconhece algumas informações acerca dessa problemática. Dessa forma, o Campus São Bento da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, realizará, semanalmente, entre os dias 02 e 30 de julho, precisamente as sextas-feiras, a partir das 15h, o I Ciclo de Palestras sobre Mudanças Climáticas.

Com o tema MUDANÇAS CLIMÁTICAS: como estamos mudando nosso clima? o evento objetiva divulgar para a sociedade em geral as informações atualizadas a respeito das mudanças climáticas; mostrar por meio de dados científicos como nossas atividades diárias impactam o clima e o ambiente; apresentar soluções simples para redução de impactos e convidar a comunidade a colaborar ativamente por uma cidade mais sustentável.

De acordo com a Coordenadora do I Ciclo de Palestras, professora Aurea Maria Barbosa de Sousa, “esperamos que este evento possa atualizar e conscientizar a comunidade acadêmica e a população em geral sobre os impactos das nossas ações no ambiente e nas projeções estabelecidas pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) até o fim do século. Por meio da integração da sociedade, podemos ampliar as medidas de redução de impactos e aumentar a expetativa por um mundo mais sustentável”.

Programação

Dia 02/07: Como a agricultura pode mudar o clima?

Palestrante: Profa. Aurea Sousa (Engª Agrônoma, Especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Mestre em Agroecologia e Doutora em Agronomia).

Dia 09:07: Meio Ambiente, e eu com isso?

Palestrante: Profa. Isabela de Lucena (Geógrafa e Especialista em Gestão Ambiental e Educação Ambiental).

Dia 16/07: Queimadas: diálogos de inverno.

Palestrante: Profa. Karoline Veloso Ribeiro (Graduação e Mestrado em Geografia).

Dia 23/07: Por que estamos jogando comida no lixo?

Palestrante: Prof. Cristian H.C. Flaker (Engº Agroindustrial, Mestre e Doutor em Engenharia de Alimentos).

Dia 30/07: Vamos jogar o lixo fora? Fora de onde?

Palestrante: Camila Magalhães Silva (Doutora em Engenharia de Pesca e Recursos Pesqueiros).

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens