Inscrições abertas para evento do Projeto Círculos de Cultura: Diálogos com Paulo Freire

Por em 7 de junho de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza até o mês de setembro deste ano o Projeto “Círculos de Cultura: Diálogos com Paulo Freire – Ação pró-centenário Paulo Freire”.

O objetivo do projeto é refletir a importância da contemporaneidade de Paulo Freire e suas contribuições para a pesquisa científica vinculadas à realidade, apontando o movimento dialético e crítico entre saberes e experiências para a transformação sócio educacional.

Sob coordenação da diretora do campus Codó Deuzimar Serra e da professora Heloísa Varão, o projeto iniciou em março deste ano, com transmissão das palestras e debates via plataforma Youtube (acesse o canal para conferir os eventos anteriores aqui).

As atividades envolvem os grupos de pesquisa: Paulo Freire: “Saberes e experiências em EJAI”, “Práticas educativas, desenvolvimento humano e formação de professores na era digital” e “Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão da Educação – GEP PPGE”.

A inscrição para participação nos eventos do projeto é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo link  https://doity.com.br/circulosdeculturadilogosompaulofreire.

O público-alvo são estudantes, professores da Educação Básica e do Ensino Superior.