NOTA DE PESAR – RAIMUNDO NONATO NEGREIROS VALE

Por em 27 de junho de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor emérito RAIMUNDO NONATO NEGREIROS VALE do Departamento de Zootecnia e do Curso de Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias, campus São Luís, ocorrido neste domingo, 27 de junho, devido a complicações decorrentes da COVID-19.

O professor Raimundo Vale, Médico Veterinário por formação, exerceu na UEMA, além do magistério, destacados cargos em confiança, entre eles o de Pró-Reitor de Graduação e de Assessor-Chefe da Reitoria. Presidiu ainda diversas comissões e grupos de trabalho, que resultaram na criação de cursos (a exemplo do curso de Medicina Veterinária) e programas institucionais(a exemplo do PROCAD e PQD).

Foi também Fiscal Agropecuário Federal, função que lhe permitiu exercer diversas funções de gestão. Exerceu ainda os cargos de Secretário de Estado Adjunto de Gestão Institucional da SEDUC e Secretário de Estado Adjunto de Projetos Especiais da SECID.

Em 2017, recebeu merecidamente a medalha Gomes de Souza de Mérito Universitário, por sua trajetória de dedicação e de compromisso à Universidade Estadual do Maranhão.

Professor Raimundo Vale deixa um legado inquestionável de seriedade, de inteligência e de uma capacidade exemplar de trabalho. Um servidor público com letras maiúsculas. Sua partida entristece a comunidade acadêmica, em especial àqueles que com ele conviveram.

A UEMA presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

São Luís, 27 de junho de 2021.

Prof. Gustavo Pereira da Costa