PAES 2021: confirme sua inscrição e local de prova

Por em 28 de junho de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão informa aos candidatos inscritos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2021), que o link de acesso à confirmação de inscrição e local de prova já está disponível. Clique aqui e confira .

O PAES 2021 acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de Julho, domingo e segunda, respectivamente. As provas serão aplicadas em etapa única e serão compostas por 44 questões objetivas de múltipla escolha e uma produção textual.

Em decorrência do cenário pandêmico da COVID 19 que ainda estamos vivendo, os  43.956 candidatos inscritos no vestibular da UEMA foram divididos em dois grupos. Desse modo, 23.685 candidatos irão participar das provas no primeiro dia e os outros 20.271 no segundo dia. As provas aplicadas em ambos os dias terão o mesmo perfil e grau de dificuldade.

Passo a passo para obter a confirmação de inscrição

1° passo – Acesse seletivos.uema.br ->Para login use CPF e senha ->Clique em: ACOMPANHAR RECIBO DE INSCRIÇÃO para obter o número de inscrição ->Anote o número de inscrição e siga para o próximo passo.
2° passo – Acesse: http://asp2.uema.br/paes2021/Logincandidato2021.asp ->Entre com CPF e Número de Inscrição(não digitar o 2020) ->Responda o questionário sobre Covid 19->Clique em CONFIRMAR INFORMAÇÕES.

Confira quais os dias de prova por curso:

PROVA 04/07/2021

CURSOS

Engenharia Civil/ Engenharia Mecânica/ Engenharia da Computação/ Engenharia de Produção/ Arquitetura e Urbanismo/ Matemática Licenciatura/ Física Licenciatura/ Curso de Formação de Oficiais – CBMMA, Química Licenciatura, Engenharia de Pesca/ Agronomia Bacharelado/ Ciências Biológicas Licenciatura/ Medicina Veterinária/ Enfermagem/ Medicina/ Zootecnia/ Educação Física Licenciatura/ Ciências Naturais Licenciatura/ Curso Superior de Tecnologia em Alimentos

PROVA 05/07/2021

CURSOS

Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas – com opção de prova de língua estrangeira em Inglês/ Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – com opção de prova de língua estrangeira em Inglês; Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literaturas – com opção de prova de língua estrangeira em Espanhol/ Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa – com opção de prova de língua estrangeira em Espanhol; Pedagogia Licenciatura/ Música Licenciatura/ Direito Bacharelado; Administração Bacharelado/ Ciências Contábeis Bacharelado/ Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; História Licenciatura/ Geografia Licenciatura e/ou Bacharelado; Engenharia Florestal/ Curso Superior de Tecnologia em Agronegócios/ Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental/ Ciências Sociais – Bacharelado e/ou Licenciatura/ Curso de Formação de Oficiais – PMMA/ Filosofia Licenciatura.

O PAES 2021 irá selecionar candidatos para os cursos de graduação, na modalidade presencial para o primeiro e segundo semestres de 2021. São ofertadas 4.080 vagas para os campi da UEMA e 855 para a UemaSul.

Medidas de biossegurança

Dentre as medidas de biossegurança a serem adotadas pela UEMA estão: Disponibilização de álcool gel 70% em vários pontos dos locais de prova; afastamento mínimo de 2 (dois) metros entre mesas e cadeiras individuais; realização de marcações em cada prédio para que seja mantido o distanciamento social durante o fluxo de pessoas nos dias das provas; dispor colaboradores para organizar as filas dentro ou fora de cada prédio; aferição da temperatura, na entrada de cada local da prova; restrição do número de candidatos por sala que não ultrapassará 40% de sua capacidade máxima.

Já para o candidato as orientações são: utilizar máscara, de forma a cobrir a boca e o nariz; submeter-se a aferição da temperatura corporal para permissão de acesso ao local de aplicação da prova; higienizar as mãos com álcool gel 70% que será disponibilizado nos locais de prova; substituir a máscara de proteção facial a cada 2 (duas) horas; evitar aperto de mãos, beijos e abraços; obedecer às demarcações de distanciamento (2,0 metros) e às orientações dos fiscais e coordenadores de prova sobre as medidas de segurança; levar sua própria garrafa, transparente e sem rótulo, devidamente abastecida com água; e apenas consumir alimentos secos durante a realização da prova.

Confira todas as medidas a serem adotadas pela UEMA aqui.

Acesse as orientações de biossegurança para os candidatos aqui.

Confirme sua inscrição e seu local de prova aqui

Por: Walline Alves