Professor da UEMA é eleito coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do CREA-MA


Por em 2 de junho de 2021



                                                                 

O professor do Departamento de Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão, Rogério Moreira Lima, foi eleito, nesta terça (01), coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA).

A comissão foi criada para preparar e orientar as câmaras especializadas, além de planejar ações com foco na prevenção de acidentes. Assim, tem como finalidade proceder estudos das ações praticadas e das consequências do exercício profissional de empresas e leigos, visando à segurança, o cumprimento e a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor.

Entre as ações da Comissão estão incluídos receber denúncias de situações de risco ou acidentes ocorridos em atividades ligadas ao Sistema Confea/Crea e realizar procedimentos para análise e apuração da situação; avaliar fatos e realizar procedimentos para análise e apuração de situações de ocorrências de acidentes divulgados na mídia que comprometem a segurança da sociedade.

“O trabalho da Comissão Especial de Análise de Prevenção de Acidentes é importante para que o CREA-MA consiga, através de ações preventivas e corretivas, entre suas diversas câmaras especializadas, cumprir sua missão de proteger a sociedade dos leigos e maus profissionais na engenharia, agronomia e geociências, por meio da verificação, controle e fiscalização do exercício profissional”, destacou o professor Rogério Lima.

Por Polyana Bittencourt



Últimas Postagens