Todos por Um: Projeto social criado por alunos do Curso de Ciências Biológicas recebe alimentos e materiais de higiene para doação a famílias de São Luís

Por em 11 de junho de 2021

O projeto social “Todos por um”, criado por estudantes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), está recebendo, até o dia 10 de agosto, doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene básica para serem entregues a famílias impactadas pela COVID-19 em  São Luís.

De acordo com a diretora do projeto e estudante do Curso de Ciências Biológicas, Beatriz Ribeiro, a idealização do “Todos por um” ocorreu durante o XVI MACCBIO, cujo tema foi “Objetivo do Desenvolvimento Sustentável pelo Pacto Global na atualidade”.

“Pensamos na população que está mais vulnerável nessa pandemia. Além disso, como a UEMA aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS e o nosso projeto está alinhado aos ODS 2 e 3, que tratam sobre ‘Fome zero e agricultura sustentável’ e ‘Assegurar o bem-estar para todos e todas, em todas as idades’, consideramos que estaríamos colocando em prática o que está na agenda de 2030 da ONU”, comentou Beatriz.

As atividades do projeto iniciaram em 22 de abril, com participação de 29 alunos do curso e das professoras Andrea Azevedo e Elaine Pinheiro. A primeira doação de 50 kits de higiene e 50 kits de lanche foi entregue a pessoas que estavam no hospital Socorrão 2.

Doações podem ser feitas por pessoas ou empresas, a meta é ajudar 100 famílias. Segundo Beatriz Ribeiro, o grupo Mateus Supermercados doou 20 cestas básicas.

Podem ser doados: sabão em barra, álcool em gel ou líquido, máscaras, pasta de dente e escova, absorvente e alimentos não perecíveis. Além disso, é possível doar por transferência bancária.

O ponto de coleta fica no prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UEMA), localizado no Campus Paulo VI, entrega no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta. Já as doações por transferência bancária podem ser feitas para Beatriz Ribeiro Ferreira – Conta 718951582, Agência 0001, do Banco Nubank.

Mais informações, entre em contato pelo instagram @maccbio, email biablog14@gmail.com ou pelo número (98) 98178 – 3002.

Por Débora Souza