Vice-governador Carlos Brandão e vice-reitor Walter Canalles inauguram laboratório e visitam obra no Campus Caxias


Por em 22 de junho de 2021



                           

Nessa segunda-feira, 21, o vice-governador do Maranhão Carlos Brandão e o vice-reitor da UEMA Walter Canalles participaram de solenidades voltadas a aprimorar as atividades no Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Eles estiveram no Campus Caxias para a inauguração do Laboratório de Línguas, do Curso de Letras (Português/Inglês), que recebeu o nome “Professora Valquíria Araújo Fernandes de Oliveira”. A filha da professora Valquíria, Cíntia Araújo, esteve presente.

                             

“O laboratório existe desde 2002, mas os equipamentos utilizados estavam obsoletos. Diante disso, a UEMA resolveu fazer um novo laboratório. Todo o espaço foi modificado, na estrutura física, com mobiliário e equipamentos novos (baseados nas novas tecnologias de salas invertidas e inteligentes). Ele continuará recebendo o nome da professora Valquíria, que durante longos anos foi professora do Curso de Letras/Inglês. Ela foi uma das colaboradoras para que o Curso fosse criado no Campus Caxias. Também foi Diretora do Campus e Secretária Municipal de Cultura. Uma profissional muito atuante no campo acadêmico e cultural”, explicou a diretora do Campus, professora Jordânia Pessoa.

“Estamos lisonjeados pois, no mesmo dia, estamos inaugurando um laboratório e visitando as obras que vão melhorar o Anexo Saúde”, complementou.

Em seguida eles se dirigiram ao Anexo Saúde (Centro de Ciências da Saúde), onde os trabalhos de ampliação foram iniciados.

                                 

O vice-reitor falou: “Hoje tivemos a visita de nosso vice-governador às instalações da UEMA Caxias. Primeiramente fizemos a inauguração do Laboratório de Línguas, em homenagem à professora Valquíria Araújo. Ele possui bancada e computadores novos, projetor de tela vertical e climatização. A sala foi toda reformada. Isso para criar um ambiente adequado para o ensino de uma língua estrangeira. As conexões para essa atividade são feitas pela internet e a sala está totalmente habilitada para isto e, com certeza, será muito bem aproveitada pelo Curso e Departamento de Letras”.

E destacou, “a outra visita foi feita ao início das obras do nosso Centro de Ciências da Saúde, que será uma edificação com três pavimentos. Inicialmente abrigará os cursos de Medicina e Enfermagem e, posteriormente, teremos possibilidade de trazer mais cursos e especializações na área da saúde. Teremos um amplo auditório, 13 salas de aula, ambiente de laboratório, áreas de vivência, enfim, instalações adequadas para que a infraestrutura atenda plenamente cursos de qualidade. Agradeço, em nome do Magnífico Reitor Gustavo Pereira da Costa, a vinda do vice-governador Carlos Brandão. Ele é uma autoridade estadual que sempre se mostrou muito preocupado com as questões da UEMA e, com certeza, dará todo o apoio para que nossos sonhos se tornem realidade”, concluiu.

Por: Emanuel Pereira/Campus Caxias 



Últimas Postagens