Inscrições abertas para o Curso de Espanhol da Universidade chilena Santo Tomás até 22 de julho

Por em 20 de julho de 2021

A Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (ARI/UEMA) recebe inscrições para o Curso de Espanhol Básico da Universidade
Santo Tomás, no Chile.

O curso é gratuito, ofertado de maneira on-line na modalidade Intercâmbio Virtual e foi planejado apenas para estudantes de instituições de países que não falam espanhol e que são parceiras da Santo Tomás.

O curso foi anunciado durante o VI Café Internacional da UEMA pela profa. Cristina Isabel Muñoz, da Universidade Santo Tomás e Coordenadora do Programa INILATmov+ de intercâmbio virtual, programa da Iniciativa Latinoamericana para a Internacionalização do Ensino Superior – INILAT.

A Superintendência da UEMA indicará 15 estudantes, que serão avaliados posteriormente pela Santo Tomás. O número de estudantes aceitos pela universidade chilena dependerá da demanda. É importante que os estudantes demonstrem interesse em realizar mobilidade acadêmica na Universidade Santo Tomás.

Para se inscrever no curso, é necessário enviar um e-mail para arin_seletivo@uema.br até o dia 22 de julho de 2021, com o assunto “Inscrição – Curso de Espanhol” e
submeter as seguintes informações e documentos:

– Cópia de Documento de Identidade (Carteira de Identidade ou Passaporte)
– Histórico Escolar
– Comprovante de Matrícula
– Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado (Baixe o termo de compromisso aqui).
– Foto formato 3×4
– Carta de Intenção (1 lauda), explicando suas motivações para ingressar no curso, sua motivação para estudar na Santo Tomás e de que forma você poderá aplicar os
conhecimentos adquiridos na sua vida acadêmica na UEMA.

Serão analisados critérios de aproveitamento do curso, coeficiente de rendimento e aprovações em disciplinas, além do semestre atual do curso em que o estudante está matriculado e a carta de intenção.

O Curso de Espanhol Básico da Universidade Santo Tomás será ofertado do período de agosto a dezembro de 2021, totalizando 108 horas e 6 créditos. As aulas serão
ministradas no turno noturno, às terças e quintas, das 20h às 22h15 (Horário de Brasília).

Por Alessandra Medina/ARI