Inscrições abertas para seleção de professor no âmbito do Programa de Residência Pedagógica da UEMA

Por em 13 de julho de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação da UEMA, por meio da Coordenação Institucional do Programa de Residência Pedagógica (RP), torna pública a seleção de 1 (um) professor da Rede Pública da Educação Básica estadual na cidade de Balsas, para atuar no Programa de Residência Pedagógica.

O objetivo é selecionar e classificar, no âmbito do Programa de Residência Pedagógica da UEMA, 1 (um) professor da Rede Pública da Educação Básica estadual na cidade de Balsas, para atuar como preceptor(a) de residentes do Curso de Graduação em Matemática Licenciatura e que esteja interessado na composição de vaga, e preenchimento de bolsa disponível do RP/UEMA para o ano de 2021/2022.

Os interessados têm até o dia 6 de agosto para se inscrever e enviar as inscrições para o Programa Residência Pedagógica pelo e-mail rpuema.preceptores@uema.br.

Os pré-requisitos e outras informações sobre a seleção podem ser consultados no Edital Nº187/2021-PROG/UEMA. Acesse o edital AQUI.

O Programa

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

A Residência Pedagógica, articulada aos demais programas da Capes compõem a Política Nacional, tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

Por: Karla Almeida