Palestra virtual “O jornal como fonte de informação: um estudo dos grupos escolares maranhenses na Primeira República” acontece hoje (29)

Por em 29 de julho de 2021

O Grupo de Pesquisas “Histórias do Maranhão”, do Curso de História do Campus Caxias, realiza nesta quinta, 29, às 19h, uma atividade que integra o Ciclo de Palestras 2021. Trata-se da palestra intitulada “O jornal como fonte de informação: um estudo dos grupos escolares maranhenses na Primeira República”, que será ministrada pela professora Diana Rocha da Silva, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A professora Diana é Doutora do Programa de Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita, em Araraquara/SP; graduada em Biblioteconomia pela UFMA (2009); Mestre em Educação pela UFMA (2011); integrante do Núcleo de Pesquisa e Documentação em História da Educação e das Práticas Leitoras do Maranhão (NEDHEL) e professora adjunta do Departamento de Biblioteconomia da UFMA.

Podem participar da palestra acadêmicos de História, Ciências Sociais, Educação e demais licenciaturas, historiadores, ex-alunos de História da UEMA e a comunidade em geral.

A transmissão será feita no canal GP Histórias do Maranhão (YouTube).

Sobre o Grupo de Pesquisas “Histórias do Maranhão”

O Grupo de Pesquisas visa divulgar as produções historiográficas do Maranhão nas áreas de Educação, Patrimônio e outras relacionadas.

Por Emanuel Pereira