Professores da UEMA lançam livro “O Império do Brasil e o Conselho de Presidência do Maranhão (1825-1834)”


Por em 19 de julho de 2021



O livro está disponibilizado gratuitamente. Faça aqui o download

Os professores da Universidade Estadual do Maranhão, Marcelo Cheche Galves e Raissa Gabrielle Vieira Cirino lançaram dois volumes da obra “O Império do Brasil e o Conselho de Presidência do Maranhão (1825-1834)”.

Atuando na organização da  obra, os professores Marcelo Cheche e Raissa Cirino apontam que o volume 1 reúne resultados de pesquisa em torno da construção dos primeiros mecanismos de organização do Império do Brasil, especialmente aqueles relacionados à criação e instituição dos Conselhos de Presidência, estabelecidos conforme Carta de 20 de outubro de 1823.

Com apresentação de Regina Faria, os capítulos são assinados por: Andréa Slemian, Lucivan Vieira dos Santos Junior, Marisa Saenz Leme, Marcelo Cheche Galves, Raissa Gabrielle Vieira Cirino, Renata Silva Fernandes, Roni César Andrade de Araújo e Wild Muller dos Santos Lima Orlanda.

Já o volume 2, publicado na mesma ocasião, apresenta a transcrição integral dos livros de atas e de ordens do Conselho de Presidência do Maranhão.

Os dois volumes estão disponíveis para download gratuito no site do Núcleo de Estudos do Maranhão Oitocentista (NEMO): www.nemouema.com

Faça agora seu download

Por: Walline Alves



Últimas Postagens