Programa para Implantação de Metodologias Ativas concederá notebook a vencedores da Chamada Pública Nª164/2021-PROG/UEMA

Por em 20 de julho de 2021

O Programa para Implantação de Metodologias Ativas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) concederá um notebook ao melhor trabalho de cada Centro/ Campus que tiver sido selecionado na Chamada Pública Nª164/2021 da PROG referente aos Relatos de Experiências Exitosas da UEMA no ensino remoto emergencial.

O objetivo da chamada é selecionar as melhores propostas de Relatos de Experiências Exitosas realizadas no âmbito dos cursos de graduação, programas e projetos, no período do ensino remoto emergencial.

As propostas vencedoras também irão compor o e-book “Práticas pedagógicas inovadoras no ensino remoto emergencial na UEMA: relatos de experiências exitosas, publicação institucional”, de autoria corporativa.

Podem submeter propostas professores do quadro efetivo ou substitutos da UEMA com ou sem a coautoria de seus pares ou alunos até o dia 16 de agosto.

De acordo com o vice-reitor Walter Canales, o programa para implantação de Metodologias Ativas na UEMA pretende impulsionar os professores a inovar a forma de ministrar aulas.

“Esse programa de Metodologias Ativas promove palestras, cursos e adaptação de ambientes para que a aula tenha um melhor formato, então, essa concessão do notebook é um meio que encontramos de incentivar os professores na aplicação de metodologias ativas para que o protagonista da aula seja o aluno”, comentou.

Confira a chamada pública, acesse https://www.uema.br/wp-content/uploads/2021/06/CHAMADA-PU%CC%81BLICA-N.o-164-2021-PROG.pdf-Assinada9753.pdf

Acesse o edital de retificação Nº62/2021-PROG/UEMA aqui.

Por Débora Souza