UEMA e SEMUS promoveram Campanha de Vacinação contra H1N1 no Campus Paulo VI


Por em 19 de julho de 2021



                                                           

O Serviço Social e Médico da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou no dia 15 de julho, das 9h às 17h, no Posto Médico da UEMA – Campus Paulo VI, a Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1).

Foram aplicadas mais de 170 doses disponibilizadas pela SEMUS para toda a comunidade acadêmica da UEMA.

De acordo com a Chefe de Divisão do Serviço Médico, Elen Patrícia Licar da Silva, “a vacina contra a Influenza é fundamental para a prevenção desta importante doença respiratória, principalmente no cenário que estamos vivendo atualmente em função da pandemia pelo COVID-19. Por isso, é muito satisfatório para nossa equipe oportunizar esta vacinação e contribuir para a promoção da saúde e melhor qualidade de vida da nossa comunidade acadêmica”.

Os profissionais da saúde reforçam a importância de se vacinar contra a gripe H1N1, pois a vacina pode auxiliar no atendimento e diagnóstico de paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Devido aos sintomas das duas doenças serem semelhantes, se o paciente com sintomas tiver se vacinado contra gripe, pode ser descartada a hipótese da gripe comum e os profissionais podem se concentrar em outras possibilidades.

Por: Karla Almeida

 

 



Últimas Postagens