UEMA realiza Cerimônia de Acolhimento aos médicos formados no exterior participantes da 2ª etapa do Processo Seletivo Especial de Revalidação de Diplomas


Por em 9 de julho de 2021



                                                               

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou hoje(9), no Campus Caxias, a Cerimônia de Acolhimento aos 21 médicos formados no exterior aptos à etapa de Estágio Probatório do Processo Seletivo Especial de Revalidação de Diplomas de Médicos.

Os candidatos participam da revalidação de diplomas de Médico no Brasil, por meio de editais da UEMA (Edital nº 165 e nº 169/2021-PROG/UEMA, este último derivado do Edital 101/2020 PROG/UEMA).

Durante o evento, os candidatos receberam orientações sobre as atividades do estágio de formação em serviço nas áreas de Atenção Básica e em Serviços de Urgência e Emergência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, eles receberam instruções acerca dos conceitos, objetivos e normas contidas no Regulamento do Estágio Curricular Obrigatório (Internato) do Curso de Medicina da UEMA.

O estágio obrigatório tem carga horária de 675h e fará parte da etapa avaliativa de caráter eliminatório para os candidatos enquadrados na tipologia processual Tramitação Detalhada.

Estiveram presentes na solenidade a chefe do Departamento de Ciências da Saúde do Campus Caxias, Ana Carla Marques da Costa, o prefeito da cidade de Caxias, Fábio José Gentil Pereira Rosa;  a Secretária de Saúde do município de Caxias e Coordenadora dos Estágios do Departamento de Ciências da Saúde do Campus Caxias, Mônica Cristina Melo Santos Gomes.

SOBRE O SELETIVO ESPECIAL DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MÉDICO

O Seletivo Especial é organizado pela Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas da UEMA, Portaria n.º 194/2020-GR/UEMA, presidida pela Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Profa. Fabíola de Jesus Soares Santana. Já foram revalidados 235 diplomas médicos provenientes de instituições estrangeiras enquadrados em tipologia processual Tramitação Simplificada, prevista na Portaria Normativa do MEC n.º 22/2016, de 13 de dezembro de 2016.

                                                                 

Por Débora Souza



Últimas Postagens