Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Campus de Lago da Pedra produzem revista digital

Por em 25 de agosto de 2021

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Campus de Lago da Pedra da Universidade Estadual do Maranhão produziram revista digital “FolhaBio”. A revista foi criada com o intuito de divulgar notícias seguras do campo da Biologia e dos distintos campus das Ciências.

“Vivemos em um mundo cheio de informações, entretanto, é extremamente necessário que essas sejam oriundas de fontes confiáveis, por isso sugerimos a criação de uma revista digital que primasse por notícias seguras dentro do campo da Biologia, cujos objetivos precípuos seriam criar um meio interativo de notícias, curiosidades e diversidades que motivassem os alunos a trabalharem de forma colaborativa entre seus pares, concomitantemente, aprendessem a usar aplicativos e plataformas digitais que favorecessem essa produção”, explicou a professora Vanda Cristina Magalhães, coordenadora do projeto.

A ideia da revista surgiu durante a disciplina Prática Curricular na Dimensão Político-Social, ministrada pela professora. A FolhaBio terá periodicidade trimestral e contribuirá com os alunos do campus de Lago da Pedra e de outros campus, na perspectiva do acesso, reflexão e senso crítico sobre os contextos locais, nacionais e mundiais.

“A proposta da professora Vanda Cristina tornou possível a reflexão de que é necessário desenvolvermos habilidades com as plataformas digitais e a capacidade de trabalhar em grupo, uns ajudando os outros. Com os feedbacks da professora construímos a FolhaBio e pretendemos retroalimentá-la sempre de forma mais correta levando notícias seguras e despertando em nossos colegas o interesse em participar”, afirmou o aluno Pedro Alves de Castro Neto.

“Compreendi que o trabalho em equipe foi essencial na produção da revista digital, além disso, houve incentivo constante da professora para que todo o grupo se mantivesse motivado a aprender como usar plataformas digitais na elaboração de trabalhos na Universidade. Foi uma excelente experiência”, comentou a estudante Deusiane Silva de Sousa.

Para acessar a revista  clique no link https://www.flipsnack.com/5C6EC7AA9F7/revista.html