Círculos de Cultura realiza palestra “Educação Ambiental Freiriana” amanhã (20)

Por em 19 de agosto de 2021

Projeto “Círculos de Cultura: Diálogos com Paulo Freire” promove amanhã(20), às 19h, a palestra “Educação Ambiental Freiriana”, que será ministrada pelo doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ivo Dickmann.

O evento terá como mediadores a coordenadora da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Ariadne Rocha; o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, Roberto Gurgel; e a diretora do Campus Codó, Deuzimar Serra.

Com transmissão via canal do Círculos de Cultura no Youtube, o evento online objetiva debater a contemporaneidade de Paulo Freire e suas contribuições para a pesquisa científica vinculadas à realidade, apontando o movimento dialético e crítico entre saberes e experiências para a transformação sócio educacional.

Os grupos de pesquisa envolvidos no projeto são: Paulo Freire: “Saberes e experiências em EJAI”, “Práticas educativas, desenvolvimento humano e formação de professores na era digital” e “Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão da Educação – GEP PPGE”.

Podem se inscrever estudantes, professores da Educação Básica e do Ensino Superior.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link  https://doity.com.br/circulosdeculturadilogosompaulofreire.

Por Débora Souza