Inscrições abertas para roda de conversa “Qualidade de vida x Indústria 4.0”


Por em 16 de agosto de 2021



                                                                     

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual do Maranhão (PROGEP/UEMA), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida promove, nesta quarta (18), a partir das 10h, a roda de conversa online “Qualidade de Vida x Indústria 4.0”.

A roda de conversa faz parte do II Webinar de Qualidade de Vida no Trabalho e é direcionada à comunidade acadêmica da IES.

Os palestrantes serão a Doutora em Psicologia pela UFRN, Yldry Souza; a Doutora em Engenharia Agrícola pela UFCG, Yoly Souza Ramos; e o mestre em Ciências Sociais pela UFCG, Carlos Eduardo Pessoa.

Para participar, inscreva-se, até o dia 18 de agosto, pelo link do Webinar de Qualidade de Vida no Trabalho em https://eventos.uemanet.net/.

Saiba mais sobre os palestrantes

Dra. Yldry Souza Ramos Queiroz Pessoa – Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (2005). Curso de aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar e Saúde Pública; Mestrado em Saúde Coletiva (UEPB). Doutorado em Psicologia (UFRN). Atualmente, é Docente da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), lotada no Departamento de Psicologia e Membro colaborador do Mestrado em Psicologia da UFMA. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em
Psicologia Organizacional e do Trabalho, Social, Hospitalar e Saúde Coletiva. Atuando principalmente nos seguintes temas: significado do trabalho, Psicologia das Ruralidades, atividade, subjetividade, qualidade de vida e Saúde do Trabalhador. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa em Qualidade de Vida, Trabalho e Saúde, certificado pelo CNPQ. Coordenadora do Estágio Não Obrigatório do Curso de Psicologia da UFMA. Atualmente o seu grupo de estudo/pesquisa é responsável por dois projetos intitulados: 1) Ensaio sobre os desafios trazidos pela indústria 4.0 na saúde e segurança do trabalhador; 2) Home office e seu impacto na qualidade de vida dos trabalhadores.

Dra. Yoly Souza Ramos – Graduada em Engenharia Agrícola pela UFCG e mestrado em Engenharia Agrícola pela UFRPE e doutorado em Engenharia Agrícola pela UFCG. Especialista em Ecologia e Meio Ambiente pela Faculdade Frassinetti do Recife e Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Anglo Americano. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, Ambiental e Segurança do Trabalho, com ênfase em Engenharia de Água e Solo, Segurança e Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente, atuando principalmente, nos seguintes temas: meio ambiente, segurança e saúde do trabalhador, saúde ambiental, qualidade, água, solo e planta.

Me. Carlos Eduardo Pessoa- Possui Licenciatura em Filosofia e Bacharelado Direito. Realizou intercâmbio acadêmico na Universidade de Valência – Espanha, período de 2008. Possui Especialização em Ciências da Religião com ênfase em Teologia Bíblica; Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande PB. (UFCG). Foi professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), sem vínculo empregatício, no Curso de Licenciatura EAD, ofertado por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet mediante convênio da UAB/CAPES/MEC. Além de Professor do Curso de Pós- graduação em Ensino Superior do CEUMA. Integra a equipe de pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisa em Qualidade de Vida, Trabalho e Saúde, vinculado à UFMA e certificado pelo CNPQ. Foi Coordenador de Pós-graduação e Diretor da Faculdade Maurício de Nassau em São Luís-MA. Atua nas seguintes áreas: Filosofia da Educação, Política e do Direito; Antropologia da Educação, Política e Filosófica; Sociologia da Educação e do Trabalho.

 

Por Débora Souza



Últimas Postagens