Revista Outros Tempos estreia programa no Canal ANPUH-MA do Youtube nesta quarta (25)

Por em 23 de agosto de 2021

A Revista Outros Tempos, publicação eletrônica do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a ANPUH – Associação Nacional de História, seção Maranhão, estreará seu programa de entrevistas no próximo dia 25 de agosto, às 19 horas.
Com periodicidade bimestral, o programa será transmitido pelo Canal da ANPUH Maranhão na Plataforma Youtube.
O principal objetivo é disseminar resultados de pesquisas na área de História e em áreas afins, publicados pelo periódico desde sua criação em 2004 e hoje conceituado como Qualis B2 e com indicação de Qualis A3 para o próximo quadriênio.
O primeiro episódio terá como tema “As relações nação-região e os espaços de fronteira no processo de institucionalização das ciências e da saúde no Brasil”, objeto do Dossiê publicado pela Revista Outros Tempos em seu volume 17, número 30, de julho de 2020, e organizado pelos professores Agostinho Junior Holanda Coe, da Universidade Federal do Piauí, e Tamara Rangel Vieira, pesquisadora do Departamento de Pesquisa em História das Ciências e da Saúde (DEPES) da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e professora do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde (PPGHCS – COC).
Com a mediação geral do professor Marcelo Cheche Galves (UEMA) e condução do professor Leonardo Dallacqua de Carvalho (FAPEMA/PPGHIST-UEMA), o programa contará com a presença do professor Agostinho Coe (UFPI) – um dos organizadores do Dossiê –  e do pesquisador Jorge Tibilletti de Lara, doutorando do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde (PPGHCS/COC/Fiocruz) e autor de um dos artigos do Dossiê.
Confira o Programa da Revista Outros Tempos, quarta-feira (25), às 19h, no canal da Anpuh-Ma pelo link https://youtube.com/channel/UCxFJDZpCBcXBYYr5m2IIi7A
Para filiar-se à ANPUH-MA, acesse https://anpuh.org.br/index.php/filiacoes