UEMA Campus Timon doa 200 kg de papel usado no vestibular para reciclagem

Por em 3 de agosto de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Timon, por meio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), realizou, nesta terça (3), a doação de 200 kg de papel oriundos da aplicação do processo de Vestibular PAES 2021 da IES à Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização da Prefeitura Municipal de Timon.

O material doado será reciclado em maquinários especiais para recuperação de matéria-prima que poderá ser utilizada industrialmente.

O Presidente da Assessoria de Gestão Ambiental – AGA, do Campus de Timon, Carlos Magno Araújo Castelo Branco, comentou que a AGA Timon busca desenvolver ações sustentáveis dentro e fora da Universidade objetivando a promoção, execução e no gerenciamento da Gestão Ambiental na cidade de Timon-MA.

O Superintendente de Limpeza Pública e Urbanização da Prefeitura de Timon-Ma, Carlos Zangirolami Sousa Silva, agradeceu e elogiou a iniciativa da AGA Timon, além de ratificar a parceria entre a UEMA e a Prefeitura de Timon para o fortalecimento de campanhas futuras ligadas à sustentabilidade. No ato de entrega, o Superintendente foi representado por seu assessor Getúlio Oliveira da Costa Filho.

A Diretora do Campus UEMA Timon, Edite Sampaio Sotero Leal, também esteve presente no momento da entrega das doações e enfatizou a importância do engajamento de atividades ligadas ao meio ambiente.