Campus Santa Inês realiza simpósio de Letras

Por em 10 de setembro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão e a Universidade Federal do Norte do Tocantins realizam entre os dias 28 e 30 de setembro, o I Simpósio Internacional Entreletras.

Com o tema “Reflexões sobre a Aprendizagem de Língua e de Literatura em Tempos de Ensino Remoto: Abordagens Inter ou Transdisciplinares”, o evento tem como intuito fomentar o desenvolvimento de pesquisas linguístico-literárias, bem como de proporcionar um ambiente de estudos e trocas de conhecimentos acerca dos diversos aspectos que envolvem a Língua Portuguesa e valorizar os trabalhos dos pesquisadores do Norte e do Nordeste do país.

Durante o evento serão promovidas apresentações de trabalhos coordenados por pesquisadores de diversas IES do Brasil e Portugal, que oportunizarão aos participantes apresentar pesquisas relacionadas às mais diversas vertentes que envolve o estudo e o ensino de Língua, Literatura e Linguística.

A programação conta ainda com conferências, mesas redondas, minicursos, lançamento de livros e exposições de desenhos e poemas em bordado.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do link:  https://www.even3.com.br/simposioentreletras/

Cronograma para inscrições e envio dos trabalhos:

– Inscrições como ouvinte: até o dia de início do evento

– Inscrições com apresentação de trabalho: 15/07/2021 a 15/09/2021

– Envio do artigo completo: 31/10/2021