Círculo de Cultura sobre “Gestão Democrática na educação pública” acontece hoje (20)

Por em 20 de setembro de 2021

O Projeto “Círculos de Cultura: Diálogos com Paulo Freire” promove hoje(20), às 19h, a palestra “Gestão Democrática na educação pública”, que terá  participação do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa; e do secretário de Educação do Estado do Maranhão (SEDUC), Felipe Camarão.

O evento será mediado pelo presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA), Roberto Mauro Gurgel; e pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão(IFMA), João Batista Botelho.

Com transmissão via canal do Círculos de Cultura no Youtube, o evento online objetiva debater a contemporaneidade de Paulo Freire e suas contribuições para a pesquisa científica vinculadas à realidade, apontando o movimento dialético e crítico entre saberes e experiências para a transformação sócio educacional.

Os grupos de pesquisa envolvidos nesse projeto são: Paulo Freire: “Saberes e experiências em EJAI”, “Práticas educativas, desenvolvimento humano e formação de professores na era digital” e “Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão da Educação – GEP PPGE”.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link  https://doity.com.br/circulosdeculturadilogosompaulofreire.

Podem se inscrever estudantes, professores da Educação Básica e do Ensino Superior.

Confira a programação completa do Círculo de Cultura aqui.

Por Débora Souza