UEMA é avaliada pelo ranking internacional Quacquarelli Symonds

Por em 1 de setembro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como uma instituição de destaque no cenário maranhense, e com base no tripé, ensino pesquisa e extensão, foi avaliada esta semana pelo ranking Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido.

O ranking da QS Latin American University Rankings é uma das 3 avaliações internacionais mais influentes e acreditadas do mundo.

De acordo com o reitor Gustavo Costa, a UEMA ficou na faixa 301-350 de um total de 418 instituições, ocupando a 84a colocação entre as IES brasileiras que constam da avaliação.

“Somos sabedores que há um longo caminho a ser percorrido em busca da excelência, traduzida em uma maior reputação acadêmica (citações, publicações, impacto, inovação, internacionalização)”, comentou o reitor.

O professor explicou, ainda, que o presente resultado confirma que o caminho está correto, que os esforços de todos não foram em vão e que não há espaço na instituição para retrocessos. O melhor sempre estará no porvir.

E concluiu: “Devemos nos orgulhar dos nossos avanços e olhar para o futuro com entusiasmo e esperança”.

A UEMA, hoje, com seu portfólio de sucesso no campo educacional, desenvolve importantes atividades no Maranhão. São 20 campi em todo o estado, 122 cursos e cerca 15 mil alunos matriculados.

Por: Alcindo Barros