UEMA realiza o V Seminário PROQUALIT


Por em 27 de setembro de 2021



                                                                           

A Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(PPG), realizará o V Seminário PROQUALIT, no dia 21 de outubro. A transmissão será pelo canal da UEMANET no Youtube.

Com o tema: “Planejamento Estratégico dos Programas: buscando a excelência da Pós-Graduação”, o seminário tem por objetivo discutir questões estratégicas para a Pós-Graduação da UEMA.

Dentre os palestrantes confirmados teremos o Prof. Robert Evan Verhine (Docente Permanente do Programa de Pós- Graduação em Educação da UFBA e Coordenador da Área de Educação da CAPES) e Rafael Rodrigues Carvalho (Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFRPE).

Na programação serão apresentados os Projetos aprovados no Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal – PDPG da CAPES. Na oportunidade serão apresentadas ainda as ações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pela equipe da PPG.

Para o encerramento serão apresentados vídeos dos mestrandos e doutorandos ganhadores do prêmio UEMA de teses e dissertações.

– Prof. Robert Evan Verhine (Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA e Coordenador da Área de Educação da CAPES)

Robert Verhine concluiu o bacharelado (B.A.) em Economia pela University of California, o mestrado (M.A.) em Estudos Latino americanos pela University of California e o doutorado (Ph.D.) em Educação pela Universität Hamburg. Nascido e criado na Califórnia (EUA), trabalha na Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 1977. Atualmente é Professor Titular (aposentado) da Faculdade de Educação e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA. Além disso, trabalha com a CAPES como Coordenador da Área de Educação e membro titular do seu Conselho Técnico-Científico (CTS-ES).

– Rafael Rodrigues Carvalho (Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFRPE).

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (2014) e especialista em Gestão com Pessoas pela Universidade de Pernambuco (2016). Atualmente cursa mestrado profissional em Administração Pública em rede nacional (PROFIAP) na Universidade Federal Rural de Pernambuco, instituição onde atua como servidor técnico- administrativo desempenhando as funções de administrador.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Manhã: 09h – Abertura
Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa (Reitor)
Prof. Dr. Walter Canales Sant’Ana (Vice-reitor)
Profa. Dra. Rita de Maria Seabra Nogueira (Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação)
Dr. Tiago Massi Ferraz (Coordenador do PROQUALIT)

09h30 – 11h00– Apresentação das Ações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (2021)
Drª. Rita de Maria Seabra Nogueira (Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação)
Drª. Antonia Alice Costa Rodrigues (Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação)
Dr. Tiago Massi Ferraz (Coordenador do PROQUALIT)
Drª. Nancyleni Pinto Chaves Bezerra (Coordenadora de Pós-Graduação)
Drª. Marina Bezerra Figueiredo (Coordenadora de Pesquisa)

11h – 12h – Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal- PDPG: Apresentação dos Projetos Aprovados pela UEMA

Dr. Fábio Afonso Mazzei Moura de Assis Figueiredo (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente)

Dr. Ícaro Gomes Antonio (Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos e Pesca)
Dr. Luiz Carlos Araújo dos Santos (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço)

Tarde:
14h – 15h – Palestra 1 – Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação
Prof. Robert Evan Verhine (Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA e Coordenador da Área de Educação da CAPES)
15h – 15h30 – Discussão

15h30 – 16h30 – Palestra 2 – Planejamento Estratégico dos Programas de Pós-Graduação
Rafael Rodrigues Carvalho (Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFRPE)
16h30 – 17h00– Discussão

18h – Prêmio Teses e Dissertações UEMA – Vídeos com apresentações dos Trabalhos Premiados

Por Priscila Abreu



Últimas Postagens