UEMA tem nove propostas aprovadas no MAIS CIÊNCIA

Por em 20 de setembro de 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) divulgou, dia 16 de setembro, o Resultado Final das propostas submetidas ao Edital 10/2021 e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi contemplada com nove propostas.

O objetivo do edital é apoiar a implantação, recuperação e/ou modernização da infraestrutura para o desenvolvimento da pesquisa nas Instituições de Ensino Superior (IES) sediadas no Estado. A chamada pública se insere no âmbito da linha de ação “Mais Ciência”, do Governo do Maranhão.

Conheça as propostas aprovadas:

– Componentes e manutenção do equipamento sequenciador automático de dna do laboratório de genética e biologia molecular sediado na UEMA, Campus Caxias/MA.

– Modernização da infraestrutura física do viveiro telado de propagação de plantas da fazenda escola de são luís – CCA/UEMA.

– Melhoria da infraestrutura do Programa de Pós – Graduação em desenvolvimento socioespacial e regional.

– Modernização da infraestrutura de equipamentos para apoio às pesquisas do laboratório de entomologia da UEMA.

– Reforma das instalações do criadouro científico para o kinosternon scorpioides: uma ambiência de estudos científicos e inovação tecnológica.

– Estruturação dos laboratórios de pesquisa em parasitologia / doenças parasitárias e bacteriologia clínica –UEMA.

– Modernização da infraestrutura e aquisição de equipamentos de apoio à pesquisa do laboratório de cultura de tecidos.

– Recuperação e modernização da infraestrutura tecnológica e de administração do Programa de Pós – Graduação em Letras da UEMA.

– Reestruturação e modernização da central de laboratórios multiusuários.

Professores(as) com vínculo de docente permanente em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu ligados a Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão tiveram a oportunidade de concorrer à chamada pública.

Confira o edital aqui.

Por Priscila Abreu