Aberta chamada de submissão de trabalhos para Sessão Internacional

Por em 13 de outubro de 2021

Entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, a Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão realiza a VII edição do Café Internacional, evento para discutir temáticas de internacionalização. A novidade desta edição é a realização conjunta da II Sessão Internacional da UEMA, que dá oportunidade aos estudantes de vivenciarem a experiência de apresentar trabalho em outro idioma.

A Sessão acontece no dia 01 de dezembro e é voltada para estudantes com trabalhos a serem apresentados no XXXII Seminário de Iniciação Científica – SEMIC 2021 e na Jornada de Extensão – JOEX 2021.

Também podem participar estudantes com trabalhos científicos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com temática livre.

As apresentações serão avaliadas por uma banca indicada pela Superintendência, que dará o feedback ao aluno dentro do tempo de 5 minutos. Os estudantes que se apresentarem na Sessão Internacional receberão certificado de participação. Os trabalhos serão publicados nos Anais do evento, com registro ISBN.

O estudantes podem submeter trabalhos em 4 categorias: Iniciação Científica;Projeto de Extensão; Trabalhos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e Categoria Livre, em que serão aceitos trabalhos produzidos em disciplinas e similares.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro.

Os procedimentos para inscrição podem ser acessados no Manual de Participação da Sessão Internacional.

Na programação do VII Café Internacional constam: palestras sobre o relatório de atividades relacionadas ao Plano de Internacionalização institucional, workshop entre a UEMA e a Universidade Santo Tomás (Chile), com a participação dos estudantes que estão fazendo Curso de Espanhol na modalidade intercâmbio virtual e salas temáticas virtuais para apresentação da Sessão Internacional.

Por Alessandra Medina/ARI