Aula inaugural do curso de formação continuada “Educação para o Envelhecimento” acontece dia 8

Por em 28 de outubro de 2021

No próximo dia 8 de novembro, às 16h, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da pró –Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis- PROEXAE realizará a aula inaugural do curso de formação continuada “Educação para o Envelhecimento”. O evento será on-line por meio do canal do Youtube do UemaNet.

A palestra de abertura cujo tema é “Envelhecer é um privilégio, envelhecer feliz é uma conquista” será ministrada pelo professor Artur Vieira Filho.

Segue abaixo a programação do evento

1-ABERTURA: 16h00

1. Formação do dispositivo de honra: Coordenação do Curso, Coordenadora da UEMANET, Pró –Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis- PROEXAE, Vice Reitor, Reitor.
  2. Hino Nacional-Coral Vozes da UNABI
  3. Abertura do Curso: Reitor Gustavo Pereira da Costa
  4. Discurso dos Integrantes do Dispositivo de Honra

2-HOMENAGEM :À Aluna Ana Maria Cardoso Cabral, aprovada no Curso de Pedagogia da UEMA:16h30

Responsáveis:  Pró – Reitor: Paulo Catunda, Magnífico Reitor, Professora Efigênia Magda Vieira de Oliveira, Participação Musical :Coral Vozes da UNABI, com a peça: Coração de Estudante

3- Relato de Experiência: 16h45: Ex- aluna da UNABI e seu Filho (Perspectiva Inter geracional)

Responsável: Professora Efigênia Magda de Oliveira

4-Aula Magna:  17h00 :Palestrante-Professor Artur Vieira Filho

1. a) Tema” Envelhecer é um privilégio, envelhecer feliz é uma conquista”
  2. b) Mini Bio:   Estudioso da Ciência da Felicidade-Psicologia Positiva. Co -fundador do Centro de Estudos da Felicidade (RJ). Graduado em felicidade e Bem Estar pela Universidade Positiva pelo Wholebeing Institute. Possui expertise em transformar pessoas e organizações pelo ISAE/FGV- Curitiba.

Responsável: Pró – Reitor: Paulo Henrique Aragão Catunda

5- Encerramento:17h30-Coral Vozes da UNABI