Campus da UEMA em Pedreiras abre vagas para cursos de extensão online com parcerias internacionais

Por em 4 de outubro de 2021

O Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão do Campus de Pedreiras ofertará dois cursos de extensão até o mês de dezembro.

O primeiro será “A mulher em expressões culturais de diversos contextos sociais de Moçambique”, que será ministrado pela professora Dra. Carla Maciel, da Universidade Pedagógica de Moçambique, com carga horária de 30 horas, distribuídas em encontros durante os meses de outubro, novembro e dezembro. O curso faz parte do projeto de extensão “Língua e Cultura em Comunidades Tradicionais do Brasil, Peru e Moçambique, que é realizado em parceria com o Mestrado em Letras da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, em Bacabal.

Os candidatos ao curso precisarão escrever uma carta de intenção que será utilizada como método de seleção. As vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.

O segundo curso com vagas abertas é o de “Diversidade linguística e cultural: introdução aos debates antropológicos sobre o conceito de cultura”, que será ministrado pelo professor Dr. Guilherme Ramos Cardoso, e terá carga horária de 30 horas, distribuídas em encontros durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

O mesmo faz parte do projeto de extensão “Língua e Cultura em Comunidades Tradicionais do Brasil, Peru e Moçambique” e de pesquisa “Diversidade Linguística e Cultural em Narrativas orais e o desenvolvimento sustentável em comunidades tradicionais no Maranhão”, em parceria com o Mestrado em Letras da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, em Bacabal.

Os candidatos ao curso também precisarão escrever uma carta de intenção que será utilizada como método de seleção. As vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.

Para o professor José Antônio Vieira, coordenador dos projetos, e professor do Curso de Letras da UEMA, em Pedreiras, a ação tem como objetivo auxiliar as pesquisas que desenvolvemos junto a uma rede de pesquisadores do Brasil, Argentina, Peru e Moçambique, que tematizam em especial a relação entre língua e cultura. “É um curso para professores, graduandos e pós-graduandos”, disse.

Por: Walline Alves