Comissão Avaliativa dá início às últimas etapas de elaboração do PDI 2021-2025

Por em 6 de outubro de 2021

Após a consolidação da proposta final do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025 pela Comissão Executiva, a partir dos eixos elaborados pelas Comissões Temáticas, a Comissão Avaliativa deu início à última etapa de construção do PDI.

É nesta etapa que todo o conteúdo do PDI é criteriosamente avaliado, desde a missão, visão e valores, às projeções estratégicas previstas para os próximos cinco anos na Universidade. Além disso, a Comissão Avaliativa é responsável também por deliberar e dirimir sobre casos omissos que não constam no documento.

As reuniões, que ocorrem semanalmente, contam com a participação dos oito membros da Comissão: do presidente, Pró-Reitor de Planejamento e Administração, Roberto Serra; do Vice-Reitor, Walter Canales Sant’Ana; de todos os pró-reitores: Fabíola Hesket (Infraestrutura); Fabíola Santana (Graduação); Rita Seabra (Pesquisa e Pós-graduação); Paulo Catunda (Extensão e Assuntos Estudantis); José Rômulo Travassos (Gestão de Pessoas); e do Presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Francisco Nóbrega.

Para o Presidente da Comissão, Roberto Serra, “este último filtro pelo qual passa o PDI, assim como todo o processo que o antecedeu, evidencia esforços e cuidados para a construção coletiva de um planejamento robusto, completo e eficaz, à altura do que se almeja para o futuro da Uema”.

Após esta análise, o documento na sua versão final torna-se apto à discussão e aprovação do Conselho Universitário (CONSUN): última etapa de elaboração do PDI, pela qual todos os Eixos e elementos propostos no Plano serão analisados.

Saiba mais sobre o PDI 2021-2025 em: https://www.pdi.uema.br/